4
respostas

Tratar dados json com vários Record em cascata

Estou com dificuldade no tratamento de um arquivo json. A partir de Transformar Dados, o arquivo json traz uma tabela com os dados e entre eles alguns poucos registros (Record). Alguns Record trazem outros Record em cascata e não há opção de expandir os dados. Tentei tratar individualmente cada Record, mas não deu certo de formar a resultar numa única tabela para compor todos os meu datasets. Preciso de ajuda para saber como deve ocorrer o tratamento nestes casos quando os Record vêm misturados com outros dados da tabela e um Record dentro de outro.

4 respostas

Oi Isabel, tudo bem?

Para eu conseguir entender melhor sua dúvida, eu precisaria visualizar ou testar seu projeto no meu ambiente.

Caso os dados não sejam sensíveis, você poderia disponibilizar o link do seu projeto ou um print para eu conseguir entender melhor e tentar te ajudar?

Aguardo seu retorno!

Segue abaixo um exemplo e trecho da tabela que tenho. Os dados obtidos estão alistados junto com os Record e List que trazem, por sua vez, mais dados e record dentro de si (à medida que clico em cada Record). Como expandi-los para formar uma única tabela de maneira que eu possa trabalhar com ele no Power BI?

Oi Isabel, tudo bem?

Entendi melhor e uma forma de você resolver essa situação é clicando no canto superior direito na linha do título de cada coluna e aplicar a alteração de Expandir para Novas Linhas ou em Extrair Valores como mostro na imagem abaixo:

Print da janela que abrimos ao clicar na seta ao lado do título de uma coluna dentro do Power BI onde encontramos as opções de "Expandir para Novas Linhas" e "Extrair Valores"

Você deve fazer esse processo em todas as colunas que possuem esses arquivos em efeito cascata, digo que você pode aplicar uma ou outra alteração pois você terá que testar pra ver qual irá se encaixar melhor no seu modelo de arquivo.

Caso você tenha aplicado uma das opções e não tenha ainda gerado o resultado desejado, desfaça a alteração e tente a segunda opção.

Acredito que isso irá resolver seu problema!

Depois me conta se deu certo!

Bons estudos!

Não aparece a opção indicada.