Olá, Estevan! Tudo bem com você? Espero que sim!
Desculpa pela demora em te dar um retorno.
Eu logo queria te parabenizar pela criatividade e pensamento fora da caixa para criar um novo método para resolver a proposta da aula, você mandou muito bem!
Testei o seu código e obtive alguns resultados bem bacanas, como o tempo de execução dele ser em torno de 1 segundo a menos que o código apresentado em aula e o gráfico de contagem de palavras é muito similar ao do professor.
No entanto, notei que o score final do seu código é um pouquinho menor que o score do professor, ao verificar mais a fundo o porquê desse resultado eu notei que em seu código ficam 1603 linhas palavras irrelevantes que não foram eliminadas, mas que foram eliminadas no código do professor, por exemplo, no texto da linha 25 a palavra é
não é eliminada:
Resultado linha 25 código do professor:
(...) Mas toda justiça "The Prey" longe ser tão ruim quanto "Não vá bosque", ainda grande. Uma coisa apenas chato agindo bom, (...)
Resultado linha 25 seu código:
(...) Mas toda justiça "The Prey" longe ser tão ruim quanto "Não vá bosque", ainda grande. Uma coisa é apenas chato agindo bom, (...)
Acredito que esses poucos escapes de palavras irrelevantes contribuíram para que o valor de score fosse um pouco inferior ao do professor. Ao iterar 3 vezes o seu laço for obtive sucesso em eliminar todas as palavras irrelevantes, mas o tempo de execução quase triplicou deixando ele bem lento.
Então, pelos meus testes, se o objetivo é apenas diminuir o tempo de execução, vejo que seu código é uma boa opção pois encontra resultados próximos aos do professor, mas ele não é muito efetivo em limpar todas as palavras irrelevantes, deixando alguns textos com poucos resquícios dessas palavras.
Obrigada por compartilhar aqui sua ideia, tenho certeza que vai ajudar muitas alunas e alunos em seus projetos e estudos.
Bons estudos!