1
resposta

tratamento de imagem

Quais tratamentos de imagem devo fazer se quiser reconhecer faces com máscaras por exemplo? Realizei a mudança no color spaces, hsv, luv e ycc. Ao realizar a mudança devo fazer uma análise profunda para cada imagem tratada? Após a análise devo concatenar? teria alguma coisa para me embasar nesse sentido? Agradeço.

1 resposta

Oi, Gabriel, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

No caso de reconhecimento de faces com máscaras, o tratamento de imagem pode variar dependendo do seu modelo e do conjunto de dados. No entanto, algumas técnicas comuns incluem a normalização de imagens, onde você pode redimensionar as imagens para um tamanho específico e normalizar os valores de pixel para uma escala específica (geralmente 0-1 ou -1 a 1).

Além disso, a mudança de espaço de cores pode ser útil, como você mencionou. HSV, LUV e YCC são todos espaços de cores válidos que você pode experimentar. Cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens, então você pode querer experimentar para ver qual funciona melhor para o seu caso específico.

Quanto à sua pergunta sobre a análise profunda para cada imagem tratada, é sempre uma boa ideia visualizar algumas imagens de exemplo após o pré-processamento para garantir que tudo esteja funcionando como esperado.

Finalmente, sobre a concatenação, é algo que você pode fazer, mas deve ter cuidado para garantir que a concatenação de características não torne o seu modelo desnecessariamente complexo ou propenso a overfitting.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software