Oi, Gabriel, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
No caso de reconhecimento de faces com máscaras, o tratamento de imagem pode variar dependendo do seu modelo e do conjunto de dados. No entanto, algumas técnicas comuns incluem a normalização de imagens, onde você pode redimensionar as imagens para um tamanho específico e normalizar os valores de pixel para uma escala específica (geralmente 0-1 ou -1 a 1).
Além disso, a mudança de espaço de cores pode ser útil, como você mencionou. HSV, LUV e YCC são todos espaços de cores válidos que você pode experimentar. Cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens, então você pode querer experimentar para ver qual funciona melhor para o seu caso específico.
Quanto à sua pergunta sobre a análise profunda para cada imagem tratada, é sempre uma boa ideia visualizar algumas imagens de exemplo após o pré-processamento para garantir que tudo esteja funcionando como esperado.
Finalmente, sobre a concatenação, é algo que você pode fazer, mas deve ter cuidado para garantir que a concatenação de características não torne o seu modelo desnecessariamente complexo ou propenso a overfitting.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!