Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tratamento de erros com exception

Achei bem simples a forma de lidar com o erro da imagem, eu cheguei a pesquisar antes do curso e achei umas soluções um pouco complexas, além disso precisa de outro recurso pra evitar o erro? Se o widget não tem essa opção, como lidar com as exceptions no flutter?

2 respostas
solução!

Olá Gisele, tudo bem? Estou estudando Dart neste momento e talvez eu consiga te ajudar.

Você já viu algo relacionado ao try{} on, try{} catch e outros tratamentos de exceções?

talvez esse seja o caminho de tratar erros e exceções com as widgets do flutter.

Espero ter contribuído. :)

Bom dia Gisele!

É exatamente como o Thiago disse, em casos de lidar com erros e excessões, a solução está na base do Flutter, o Dart! Lá você vai pegar melhor os conceitos de como construir seu código de forma a evitar/tratar os erros/excessões!

Da uma olhadinha aqui: https://cursos.alura.com.br/course/dart-lidando-exceptions-null-safety

Não é todo Widget que possui um parametro que lida com o Erro, para isso você deve dominar os conceitos de erros no StackTrace e sempre que criar um Widget que pode receber informações externas você deve implementar os conceitos de tratamento de erros.