1
resposta

Tratamento Condicional.

Na aula 04. de Tratamento condicional, o professor instrui para filtrar os Apartamentos com Condominio não nulo, ou seja, ele assume que um apartamento precisa de condominio, ate ai ok. Porém ao executar selecao = (dados['Tipo'] == 'Apartamento') & (dados['Condominio'].notnull()) dados = dados[selecao]

Porém com isto, eu acabo perdendo os outros dados que não são de apartamentos, sendo que na aula seguinte o DF utilizado pelo professor, que deveria ser semelhante ao que eu estaria utilizando possui dados "Tipo" com mais variáveis além de Apartamentos , o que eu devo fazer para não perder os demais dados???

Detalhe, estou utilizando "notnull()" pois a indexação dados = dados["" selecao] Utilizando o tio, da erro, portanto utilizei logo o inverso que seria a função do ''

1 resposta

Olá, Sergio. Tudo bem?

No caso das aulas, ao fim de um relatório de análise, os dados são lidos novamente, por isso o DF do professor tem dados Tipo na outra aula.

Mas caso você queira manter os dados do DF inicial, você pode copiar esse dados da seleção para um novo DF.

Então, o código ficaria dessa forma:

selecao = (dados['Tipo'] == 'Apartamento') & (dados['Condominio'].notnull()) 
dados_apartamento = dados[selecao]

Nesse caso, chamei o novo DF de dados_apartamento.

Espero ter ajudado, Sergio. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!