Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

transposta

Porque quando estamos calculando o valor de custo, só transformamos o Y predito (fazemos a transposta) e não fazemos também do Y?

2 respostas
solução!

Olá. Nós fazemos a transposta apenas do Y_predito porque a intenção é calcular um produto escalar. O produto escalar entre um vetor Y1 e um vetor Y2 pode ser calculado por alt text. Esse é um tópico de álgebra. Acredito que esteja para ser lançado um curso na Alura só sobre álgebra linear, mas enquanto não é lançado um curso você pode consultar especificamente sobre produto escalar neste link: Produto escalar

Obrigado!!