1
resposta

Transição Java - PHP

Olá Pessoal,

Estudo Java na faculdade, já tenho um conhecimento (mais ou menos) decente da linguagem e de orientação à objetos, porém zero de banco de dados.

Em meu novo emprego, trabalharei com php back end e por isso comecei o curso "carreira em php back end".

Gostaria de dicas do que NÃO fazer durante o estudo dessa nova linguagem e do mysql. Erros que vocês cometeram por muito tempo, que eu não precisarei cometer se vocês me alertarem desde já.

Importante: Eu peço dicas específicas sobre a linguagem php e sobre mysql e não sobre programação em geral.

Já agradeço. Abraços.

1 resposta

Oi Richard, eu acho que não tenho dicas desse tipo. Por que me parece ser muito particular de experiência e cenário. No geral, recomendo apenas se manter atento a questão das versões usadas nos cursos em particular pra só depois se atualizar.

Muitos desses erros e dicas você vai aprender diretamente nos cursos e casos extras podem ser resolvidos aqui no fórum.

Como essa é uma pergunta muito aberta, vamos acabar caindo em respostas muito abertas do tipo: não se apresse, garanta ter entendido bem os conceitos de X, Y..