Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Transição entre Experimentação e Evolução

Olá Priscila, entendi que ao final da fase de experimentação temos um protótipo que foi experimentado e um plano de ação com necessidades mapeadas para aprová-lo e implementá-lo. Quando iniciamos a Evolução com a definição de indicadores de sucesso, entendo que ainda há uma fase de planejamento (definimos o que e como acompanhar se o protótipo atenderá ao esperado) e em seguida o acompanhamento de fato. Neste momento já temos o protótipo implementado para o usuário utilizá-lo (chamarei de primeira versão em produção) e faremos o devido acompanhamento, ou seja, passamos por toda a etapa de Evolução. Este entendimento está correto? Não ficou claro para mim quando o protótipo é implementado e aí fiquei com a impressão de que esta primeira parte da Evolução é fazer o acompanhamento de uma versão de teste com as pessoas envolvidas.

2 respostas
solução!

Ola Haruo, tudo bem ?

Inicialmente você pode fazer sim a primeira versão como chamou e mostrar a todos os interessados para colher feedbacks para então fazer a segunda etapa, que é a evolução do seu prototipo até chegar no nível de maturidade desejado.

Obrigado Matheus!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software