2
respostas

Transição entre Composições (exercício curso)

Bem, achei algo contraproducente o uso de mask como foi utilizado para transicionar composições 'dentro do tablet'.

Fiz a animação das bolinhas e linhas diferente, primeiro as bolas depois as linhas e ficou bem mais suave de fazer e sem problemas maiores.

Então tentei fazer o deslizar de animações de outra forma. Tentei algo para mascarar a transição, ou seja, uma única mascara posicionada no tablet. Nao consegui. Então, agora a tarde pensei que se talvez, houvesse uma composição chamada "composição tablet" e nesta composição seria o movimento lateral da "terceira tela" e da "quarta tela", assim após a segunda tela eu faria aparecer a composição tablet, e no momento do final da terceira tela, eu somente posicionaria a composição dentro do tablet, nao usaria mascara.

Para este exercicio creio que seria o melhor, mas pensei que e sem dentro do tablet ficasse movendo uma colmeia de diversas animações em casa celula, entao... o melhor mesmo seria mascarar diversas composições separadamente (como tentei fazer com uma mascara somente para as duas composições.

E então? O que me dizem?

2 respostas

Fala Leonardo, beleza cara?

Vamos lá, o que eu faria!

Depois de animar cada tela separada, e separada que eu digo, cada uma em sua composição, eu as agruparia em uma composição maior, onde ficaria um ao lado do outro.

Após, coloca-las lado-a-lado, é só criar uma mascara que fique do tamanho da tela que o tablet vai ocupar, eu até te aconselho, que essa máscara seja criada com o track matte.

Vê se consegue e me fala.

Abs.

Bem... pode até ser que num futuro eu volte sim. Salvei a criação com outro nome, na parte em que é necessário mascarar. Para depois voltar e 'brincar'.

No momento tem outros cursos aqui do Alura que quero fazer de After. Neles eu faço isto que tu quer? (mascarar com track matte)

Acabei de pegar a máquina entao estou fazendo as atividades dos cursos que so assisti até a máquina chegar. Tenho gostado bastante de suas explicações e estou louco para fazer um curso totalmente montado por ti. Por hora é fazer o Afterll e depois os outros que tu montou (que estao favoritados)

Mas, de qualquer forma, valeu demais. Depois preciso trocar uma ideia contigo, talvez via email ou algum messenger pois estou tendo problema com o H.264: so consigo saida com ele via Media Encoder; direto do After, não.

Abraço