Bem, achei algo contraproducente o uso de mask como foi utilizado para transicionar composições 'dentro do tablet'.
Fiz a animação das bolinhas e linhas diferente, primeiro as bolas depois as linhas e ficou bem mais suave de fazer e sem problemas maiores.
Então tentei fazer o deslizar de animações de outra forma. Tentei algo para mascarar a transição, ou seja, uma única mascara posicionada no tablet. Nao consegui. Então, agora a tarde pensei que se talvez, houvesse uma composição chamada "composição tablet" e nesta composição seria o movimento lateral da "terceira tela" e da "quarta tela", assim após a segunda tela eu faria aparecer a composição tablet, e no momento do final da terceira tela, eu somente posicionaria a composição dentro do tablet, nao usaria mascara.
Para este exercicio creio que seria o melhor, mas pensei que e sem dentro do tablet ficasse movendo uma colmeia de diversas animações em casa celula, entao... o melhor mesmo seria mascarar diversas composições separadamente (como tentei fazer com uma mascara somente para as duas composições.
E então? O que me dizem?