1
resposta

Transição de projeto de php puro para o Laravel

Bom dia, pessoal!

Já estava desenvolvendo um projeto com PHP puro, mas acabei descobrindo o laravel por meio de recomendações de alguns colegas meus e decidi fazer essa "transição" para tentar melhor minha eficiência no desenvolvimento.

Minha dúvida é a seguinte, como posso trazer meu projeto já desenvolvido com php, html, js e css para laravel?

Eu entendi muito bem essa questão das views, mas como posso colocar os css e js que já tinha desenvolvido em um projeto criado no laravel?

Tentei colocar com de forma tradicional, mas continua sem estilização que desenvolvi.

1 resposta

Olá Gabriel!

Você pode seguir os seguintes passos:

  1. Copie os arquivos de CSS que você já tinha desenvolvido para pasta "css" que está dentro da pasta "public". Por exemplo, se você tinha um arquivo "style.css" na pasta do seu projeto antigo, você pode copiá-lo para a pasta "css" do seu projeto Laravel.
  2. Agora, você pode referenciar esses arquivos no seu código usando a função asset(). Por exemplo, se você tinha um arquivo "style.css", você pode referenciá-lo no seu arquivo de view da seguinte maneira: <link rel="stylesheet" href="{{ asset('style.css') }}">. Isso irá garantir que o Laravel encontre o arquivo corretamente.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software