1
resposta

Transição de Carreira? por que se faz necessária

Ela pode ocorrer não somente na mudança de uma pessoa do financeiro, enfermeira para tech, mas pode ocorrer nas próprias áreas da tecnologia. Estas mudanças se mostram necessárias por vários motivos, falta de estímulos, do que fazer daqui para a frente. Gosta de desenvolver, mas não só isto, pode ir para uma área de análise de dados, ciência de dados ou que ir para uma área de negócios, um regente de projetos, agile, scrum Master ou PO. Tem mais afinidade com infra-estrutura, pode virar um devops, pode sair do mundo físico, ir para a nuvem. Tem que ver o que se encaixa melhor agora no seu momento de vida e o que ela tem mais facilidade de aprender. Isto começa a ocorrer muito com pessoas acima de 40 anos, 50anos que não encontram onde buscar mais crescimento nas empresas. Mas o que fazer quado a sua carreira foi sempre generalista de mais e pouco aprofundada, mas gosta de muitas coisas?

1 resposta

Olá, Fabio, tudo bem?

Você tem total razão na sua argumentação e de fato a mudança interna também é muito constante!

Sobre a sua dúvida, é uma pergunta bastante subjetiva, afinal, cada indivíduo pode lidar com esta questão de um modo. Neste caso, eu tentaria elencar todas as coisas que aprendi durante os anos de carreira, desde o início até os dias atuais. Depois, definiria uma ordem de prioridade e começaria a me aprofundar naquilo que me interessa. Desse modo, por você já ter tido a vivência, provavelmente terá facilidade em aprender o conteúdo.

Gostar de muitas coisas não é um problema, pelo contrário! Nos dá ânimo para continuar a descobrir tudo aquilo que nos interessa (=

Obrigada pela participação, quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Abraços e bons estudos!