1
resposta

Transição de carreira Gestor na comercial para Gerente de produtos

Boa tarde,

Meu nome é Claudio tenho 30 anos e sou gestor na área comercial a 8 anos. Já liderei diversos times, tanto B2B quanto B2C, vendas (internas e externas), retenção, SAC, customer success e até mesmo planejamento comercial em uma empresa de internet/tecnologia.

Atualmente tenho interesse em realizar uma transição de carreira para Gerente de Produtos. Minha maior preocupação hoje é: como o time de desenvolvimento enxergaria alguém com essa trajetória e gostaria de opiniões sinceras de alternativas para que eu possa me preparar e me adequar a essa nova realidade.

Seguem abaixo as minhas dúvidas, ficarei grato se profissionais que compõem times de desenvolvimento pudessem contribuir para meu desenvolvimento profissional:

1 - Como você profissional de desenvolvimento se sentiria em trabalhar com um Gerente de projetos ou P.O. com uma trajetória na área de negócios como a minha e inicialmente com pouca experiência pratica na função de P.O.?

2 - Quais são os pontos positivos que você enxergaria de imediato ao saber que eu iria assumir essa posição?

3 - Quais são os pontos negativos que você enxergaria de imediato ao saber que eu iria assumir essa posição?

4 - Na sua percepção como eu poderia passar mais segurança para os times de desenvolvimento que fazem parte da equipe?

5 - Quais dicas você me daria para que eu tivesse sucesso nesta transição?

Agradeço a quem puder colaborar. Um forte abraço!

1 resposta
O post foi fechado por inatividade. Para continuar o assunto, recomendamos criar um novo tópico. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software