Olá a todos.. Vou compartilhar o meu relato, trabalhei mais de 18 anos em telecomunicações, durante esse tempo fiz faculdade de ciênica da computação, mas utlizava muito pouco em minha função. Estava confortável a alguns ano na posição que ocupava. Então veio o corte, e acabei saindo aí eu comecei a pensar e analizar o que havia ocorrido, pois demora um pouco pra você assimiliar a situação, mas como o tempo não para já dizia Cazuza, vamos em frente comecei a estudar novamente o mercado de trabalho eu já com 42 anos, tive a opurtunidade de voltar ao ramo de telecom, mas decidi que já era hora de mudar, de 2 anos pra cá realizei diversos cursos, atualizei meu linkedin que estava paradado a muitos anos, e realmente é um diferencial na hora de buscar trabalho, tracei o objetivo de trabalhar com cloud, e venho nessa pegada desde então. Hoje atuo na aréa de infra de TI estou buscando avançar mais na área de backend.
Pra resumir, transição de carreira é possivel sim, e pode ocorrer por que você quer ou por força maior.. O que envolve? Posso dizer que muita disciplina e muita força de vontade, abrir mão de algumas coisas para chegar a outras. E por fim tem que estar disposto a aprender, desaprender e aprender novamente... Pra min está sendo assim...