9
respostas

Transição de carreira é possivel, o que envolve, está disposto a vivenciar!

Olá a todos.. Vou compartilhar o meu relato, trabalhei mais de 18 anos em telecomunicações, durante esse tempo fiz faculdade de ciênica da computação, mas utlizava muito pouco em minha função. Estava confortável a alguns ano na posição que ocupava. Então veio o corte, e acabei saindo aí eu comecei a pensar e analizar o que havia ocorrido, pois demora um pouco pra você assimiliar a situação, mas como o tempo não para já dizia Cazuza, vamos em frente comecei a estudar novamente o mercado de trabalho eu já com 42 anos, tive a opurtunidade de voltar ao ramo de telecom, mas decidi que já era hora de mudar, de 2 anos pra cá realizei diversos cursos, atualizei meu linkedin que estava paradado a muitos anos, e realmente é um diferencial na hora de buscar trabalho, tracei o objetivo de trabalhar com cloud, e venho nessa pegada desde então. Hoje atuo na aréa de infra de TI estou buscando avançar mais na área de backend.

Pra resumir, transição de carreira é possivel sim, e pode ocorrer por que você quer ou por força maior.. O que envolve? Posso dizer que muita disciplina e muita força de vontade, abrir mão de algumas coisas para chegar a outras. E por fim tem que estar disposto a aprender, desaprender e aprender novamente... Pra min está sendo assim...

9 respostas

Olá, Claudiomiro!

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela coragem e determinação em sua jornada de transição de carreira. Realmente, como você mesmo mencionou, é um processo que exige disciplina, força de vontade e, principalmente, a disposição para aprender, desaprender e aprender novamente.

Seu relato é muito rico e certamente poderia ser de grande valia para muitas pessoas que estão passando por uma situação semelhante. Obrigada por compartilhá-lo conosco!

Esperamos que a Alura te ajude nessa jornada de aprofundamento em backend. Bons estudos!

Olá Bruna... Obrigado...

Concordo com você Claudiomiro, a transição de carreira é uma experiência muito desafiadora. Também estou nessa luta diária em busca de uma oportunidade para atuar e somar ao time das mulheres profissionais na área de desenvolvimento de software. Depois de anos trabalhando na área financeira e administrativa, resolvi encarar novos desafios e iniciar a minha transição de carreira para a área de programação. A liberdade de todos os dias criar, desenvolver, inovar e o desejo de experimentar algo novo, de mudar de rumo e seguir escrevendo a minha história me incentivou na decisão de iniciar esse processo. Ter a coragem de superar meus medos, de assumir os riscos que vinham pela frente, de acreditar que sou capaz esse sonho é o que me motiva!

Não podemos parar, precisamos evoluir dia a dia, estamos juntos nessa ! #transiçãodecarreira

Que legal ver sua motivação, Kenia! Tenho certeza que mantendo esse ritmo você ainda irá longe!

Lembre-se que estamos aqui para te auxiliar nessa jornada, quaisquer dúvidas nos estudos, não deixe de nos procurar.

Abraços e bons estudos!

É isso mesmo Kenia, muito sucesso na tua jornada....

Ei Claudiomiro, blz? muito obrigada por compartilhar sua experiência. É uma inspiração. Sucesso ai, amigo!

Olá Ausiane.. Obrigado.. Sucesso pra você.... seguimos.....

Massa vei também estou nesta transição de carreira, sou marceneiro a mais de 25anos. Mais turante esse anos fiz outros cursos que fizeram ter várias adividades como vidraceiro, técnico em CFTV. A gora é focar e fazer acontecer a mudança novamente.

Tou nesse time, só que transito de Técnico em Manutenção Mecânica para desenvolvimento, também no time 40+, sei bem como é essa jornada!!!! Que bom encontrar outro jovem aprendiz por aqui!!! Avante meu caro!!!!!