1
resposta

TRANSIÇÃO DE CARREIRA: Bancário para Data Science

Fala Galera!

Trabalho há 5 anos em uma agência bancária como gerente adm. Tenho 26 anos e me identifico bastante com área Tech, estou me planejando para fazer uma transição na minha carreira para a área de data science, me deem dicas, vantagens, desvantagens, riscos, conteúdos a serem estudadas e etc.

Sou concursado, mas não pretendo me aposentar na empresa.

Abraço!

1 resposta

Oi, Yure! Tudo bom contigo?

Desculpe a demora em te responder.

Que bacana receber este relato! Para te ajudar nesta fase de transição de carreira, trago alguns insights bastante interessantes, olha só:

1. Estudos: A Ciência de Dados é uma área ampla e, por esse motivo, possui diferentes focos de atuação. Para conhecê-los e identificar quais deles mais te interessa, recomendo a leitura destes materiais:

Além disso, aqui na Alura temos o Tech Guide, um guia que nos ajuda a traçar nossos planos de estudo. Por lá, você pode navegar pela aba "Dados" e explorar as seções de Business Intelligence, Data Engineering, Data Science e Inteligência Artificial.

2. Vantagens: A demanda por profissionais de Data Science está em alta, o que significa que há muitas oportunidades de trabalho. Além disso, é uma área que permite trabalhar com uma variedade de problemas e setores, inclusive com aspectos bancários — mais familiares em sua carreira!

Como qualquer mergulho inicial em uma área completamente nova, é comum sentirmos um "frio na barriga", Yure. Mais saiba que isso faz parte, o importante é sempre estar motivado nos estudos e, sobretudo, ter contato com outras pessoas de Dados ou que estão em um momento de carreira semelhante ao seu.

Yure, saiba que você pode contar conosco desta transição, a Alura está aqui para te ajudar! Te desejamos bastante sucesso :)

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!