Boa tarde Pessoal!
Estou planejando minha transição de carreira aos 34 anos e gostaria muito de saber de vocês que já estão por aqui, o que seria melhor eu fazer neste momento.
Obrigado, Vinícius
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde Pessoal!
Estou planejando minha transição de carreira aos 34 anos e gostaria muito de saber de vocês que já estão por aqui, o que seria melhor eu fazer neste momento.
Obrigado, Vinícius
Fala, Vinícius! Tudo bem?
Também fiz migração de carreira para o desenvolvimento de software há alguns anos. A área é muito ampla então recomendo que entenda suas "divisões" para saber o que estudar e como seguir.
Recomendo que inicialmente pesquise e entenda claramente a diferença entre Backend e Frontend, sabendo disso talvez você possa ver o que mais te interessa para seguir nos estudos. Quando for estudar, recomendo que foque em uma única linguagem e propósito. Por ter muitas opções é fácil de querermos aprender muitas coisas ao mesmo tempo mas apenas o foco vai fazer com que sua transição ocorra da melhor maneira.
Se pudesse te recomendar uma linguagem para começar com certeza seria o Javascript por ser simples, de propósito geral e utilizada por muitas empresas. Não vai faltar conteúdo para estudar.
Tem um repositório no Github muito famoso com um roadmap por segmentação que talvez possa te direcionar nos estudos: https://github.com/kamranahmedse/developer-roadmap
Tudo bem Rodrigo e você? Muito obrigado pela dica e informações, com toda certeza vou seguir suas recomendações.
Abcs