2
respostas

Transição de carreira aos 34 anos

Boa tarde Pessoal!

Estou planejando minha transição de carreira aos 34 anos e gostaria muito de saber de vocês que já estão por aqui, o que seria melhor eu fazer neste momento.

Obrigado, Vinícius

2 respostas

Fala, Vinícius! Tudo bem?

Também fiz migração de carreira para o desenvolvimento de software há alguns anos. A área é muito ampla então recomendo que entenda suas "divisões" para saber o que estudar e como seguir.

Recomendo que inicialmente pesquise e entenda claramente a diferença entre Backend e Frontend, sabendo disso talvez você possa ver o que mais te interessa para seguir nos estudos. Quando for estudar, recomendo que foque em uma única linguagem e propósito. Por ter muitas opções é fácil de querermos aprender muitas coisas ao mesmo tempo mas apenas o foco vai fazer com que sua transição ocorra da melhor maneira.

Se pudesse te recomendar uma linguagem para começar com certeza seria o Javascript por ser simples, de propósito geral e utilizada por muitas empresas. Não vai faltar conteúdo para estudar.

Tem um repositório no Github muito famoso com um roadmap por segmentação que talvez possa te direcionar nos estudos: https://github.com/kamranahmedse/developer-roadmap

Tudo bem Rodrigo e você? Muito obrigado pela dica e informações, com toda certeza vou seguir suas recomendações.

Abcs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software