Olá, pessoal!
Eu tenho formação em Administração, Especialização em Inteligência, Estratégia e Inovação e mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação e trabalhei durante muitos anos em universidade. (O meu mundo sempre foi voltado à educação, sendo Tutora de Educação a Distância, Supervisora de Tutoria e Professora de Gestão e Negócios), contudo, eu sempre gostei muito de tecnologia e inovação (o que me impulsionou a fazer o mestrado nessa área, pela UFSC).
Desde o ano passado eu tenho acompanhado com mais afinco o universo das IA´s, mais precisamente em meados de 2025, comecei a prototipar no Google AI Studio e nele consegui desenvolver diversos simuladores, 1 deles eu consegui desenvolver uma solução bem promissora para a Educação Especial. Muito embora eu consiga dar os comandos e refinar esses simuladores, ainda tenho dificuldades técnicas relacionadas à API, por exemplo. O fato é que estou buscando uma transição de carreira para a área de tecnologia. Alguma sugestão por onde eu devo seguir?
Obrigada.
Cordialmente,
Mariane