2
respostas

Transição de Carreira

Olá, meu nome é Francisco, tenho 39 anos, pedagogo, estudante no primeiro semestre de Análise e desenvolvimento de sistemas na Unicesumar, difícil falar sobre transição de profissão, estou aqui na plataforma com essa intenção, sempre fui apaixonado por tecnologia, porém nunca tinha tido a oportunidade de poder estudar e depois de tanto pesquisar, optei pela Alura, decidi que irei me tornar programador, quem puder me dar dicas fico feliz e estarei à disposição sempre que possível para trocar aprendizados em minha evolução como programador.

2 respostas

Olá Francisco, como vai?

Olha, eu mesma estudo programação e trabalho em outro setor. Então aqui vai algumas dicas:

  1. Então a primeira dica. Não desista mesmo quando estiver difícil.
  2. Não está conseguindo progredir, tente achar soluções no Google. A plataforma Stackoverflow é muito utilizada pela comunidade para encontrar soluções e pedir ajuda.
  3. Faça networking e participe da comunidade. Nós aqui da Alura temos o Discord e todos os dias às 15:00, nos encontramos com scubas e alunos e alunas da plataforma, para aprendermos juntos. Estudar com outras pessoas é sempre mais fácil para progredirmos :)

Espero tê-lo ajudado.

Abraços e bons estudos!

Obrigado Fernanda.