1
resposta

Transição de carreira

Olá Boa tarde

Me chama Shana, sou aluna da Alura, e venho me qualificando aqui para atuar como UX Research, estou em transição de carreira. Mas, tenho muitas dúvidas, e por isso venho por meio deste, e saber se vocês podem me dar alguma orientação. Assim, fiz vários cursos aqui, mas minha dúvida é: quais os principais cursos que eu deveria ter de primeira, para que eu já pudesse me candidatar e conforme for passando, já estando empregada, ir me qualificando aos poucos para o meu crescimento. Mas, no momento, quero saber o que eu poderia ter agora, que fosse interessante para eu conseguir minha primeira oportunidade? Qual é o caminho das pedras? O que eu deveria ter como prioridade? Eu fiz bastantes cursos, mas não tenho certeza se é o suficiente para eu já poder me candidatar.

Obrigada,

Shana Monteiro

1 resposta

Olá Shana, tudo bem? Aqui é a Gabi!

Fico muito feliz em saber que você está querendo mergulhar mais ainda no mundo da UX!

É normal nos sentirmos com medo e inseguros quando estamos enfrentando novos caminhos, pois mudanças sempre nos assustam. Mas saiba que estamos aqui para te ajudar nesse caminho. Você não está sozinha!

Vou deixar aqui uma sugestão que vai te ajudar com essas dúvidas sobre transição de carreira:

Temos uma formação chamada Desenvolvimento de Carreira em UX, onde nós ensinamos como montar um portfólio legal, conversamos também sobre como fazer uma transição de carreira para o mundo da UX e também falamos sobre como se preparar profissionalmente para enfrentar o mercado de trabalho. Para acessar a formação, é só clicar aqui.

Espero de coração que essa dica te ajude. Se surgir qualquer dúvida, por favor, fale conosco! Queremos participar e te ajudar nesse processo de mudança =D

Até mais!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software