1
resposta

Transição de Carreira

Sou Dentista de formação (Acho até que naci Dentista de tanto tempo de profissão). Não vejo mais desafios na minha profissão e resolvi embarcar aos 50 anos de idade em um novo caminho. Seria possível o Linkedin criar espaços para minha faixa etária neste difícil desafio de Transição para área de Tecnologia da Informação com foco em Ciência de Dados?

1 resposta

Oi, Cézar! Tudo bem?

Pelo que entendi você ainda não tem um perfil no LinkedIn, mas sim, é possível você ter um. Essa rede tem pessoas com as experiências mais diferentes possíveis e a tecnologia tem recebido muitas pessoas que estão fazendo transição de carreira.

Se você quer criar um perfil ou já tem um, é interessante que você deixe sua experiência como dentista, sim, pois faz parte da tua história e de quem você é.

Eu sugiro que você inclusive faça um post, explicando a sua decisão de mudança de carreira, o que você espera nessa nova área e se mostrando disposto a fazer novos contatos.

Eu sou da Publicidade e também estou em transição. Estou contanto o que ando fazendo. Até agora todas as pessoas que conheci da TI tem se mostrado muito receptivas com isso, então é fácil de ter contato com elas e de também encontrar outras pessoas que estão passando pela mesma fase que você.

Boa sorte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software