Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Transição de carreira

Olá!

Sou formado em Matemática, licenciatura, tenho alguns anos de experiência atuando no ensino fundamental e médio, também atuei no ensino superior pouco mais de um ano.

Durante a realização de um mestrado em Bioestatística, tive contato com a linguagem de programação R. Minha experiência foi, dentre outras, uma disciplina de 60 horas e todo o código necessário para a dissertação.

Hoje, na Alura acumulei oito cursos em Data Science, Machine Learning e outros ainda em andamento, fazendo uso da linguagem Python.

Preencher o título e o resumo tentando colocar essa nova perspectiva de trabalho, com Data Science, tem-se mostrado uma tarefa cheia de dúvidas.

Acredito que no título e no resumo eu já deveria vincular o interesse nessa nova área, mas como fazê-lo? Dentre outras, a minha dificuldade é apresentar a minha experiência na área em licenciatura e expor meu novo interesse.

Desde já agraço.

https://www.linkedin.com/in/everton-da-costa/

4 respostas
solução!

Everton, tudo bom?

Muita gente tem essa pergunta, acho que posso dar algumas dicas.

  • No título: Bioestatística | Pesquisador | Cientista de Dados. O pessoal tem usado bastante dessa forma.
  • Procurar fazer cursos e colocar lá seus certificados, assim como participar de grupos e seguir pessoas do meio. Isso te ajudar a criar uma rede em torno da ciência de dados
  • Sim, o resumo é importante. Você pode dar ênfase às questões acadêmicas e procurar fazer algumas referências a questões voltadas à nova área, como estatístisca, pesquisa, etc.

A melhor forma de expôr seu interesse é postar e compartilhar itens da área, assim você consegue mostrar seu interesse pela área, conhece pessoas que podem te ajudar nessa nova posição.

Outro ponto, procurar participar de eventos (agora à distância). Tem muitos eventos online, conforme você começar a seguir grupos e pessoas vai encontrar esses temas.