Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Transição de carreira

Olá!

Sou formado em Matemática, licenciatura, tenho alguns anos de experiência atuando no ensino fundamental e médio, também atuei no ensino superior pouco mais de um ano.

Durante a realização de um mestrado em Bioestatística, tive contato com a linguagem de programação R. Minha experiência foi, dentre outras, uma disciplina de 60 horas e todo o código necessário para a dissertação.

Hoje, na Alura acumulei oito cursos em Data Science, Machine Learning e outros ainda em andamento, fazendo uso da linguagem Python.

Preencher o título e o resumo tentando colocar essa nova perspectiva de trabalho, com Data Science, tem-se mostrado uma tarefa cheia de dúvidas.

Acredito que no título e no resumo eu já deveria vincular o interesse nessa nova área, mas como fazê-lo? Dentre outras, a minha dificuldade é apresentar a minha experiência na área em licenciatura e expor meu novo interesse.

Desde já agraço.

https://www.linkedin.com/in/everton-da-costa/

4 respostas
solução!

Everton, tudo bom?

Muita gente tem essa pergunta, acho que posso dar algumas dicas.

  • No título: Bioestatística | Pesquisador | Cientista de Dados. O pessoal tem usado bastante dessa forma.
  • Procurar fazer cursos e colocar lá seus certificados, assim como participar de grupos e seguir pessoas do meio. Isso te ajudar a criar uma rede em torno da ciência de dados
  • Sim, o resumo é importante. Você pode dar ênfase às questões acadêmicas e procurar fazer algumas referências a questões voltadas à nova área, como estatístisca, pesquisa, etc.

A melhor forma de expôr seu interesse é postar e compartilhar itens da área, assim você consegue mostrar seu interesse pela área, conhece pessoas que podem te ajudar nessa nova posição.

Outro ponto, procurar participar de eventos (agora à distância). Tem muitos eventos online, conforme você começar a seguir grupos e pessoas vai encontrar esses temas.

Olá, Ronald! Tudo bem e você como esta?

Obrigado pelas dicas vou fazer isso.

Uma última questão, que talvez seja abordada em aulas posteriores, é sobre os certificados. Percebi que várias pessoas ao postarem um certificado colocam uma pequena mensagem.

Não seria estranho eu colocar oito certificados de uma vez só?

Em geral não Everton, como é um cadastramento não é incomum que as pessoas deixem para cadastrar isso em "lote". Talvez não seja o ideal, mas como eu disse é bem comum.

Muito obrigado, Ronald!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software