Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Transição da Estrutura do Time (por projetos x por Requeriment Area

Estou com um time que possui várias squads trabalhando em paralelo no mesmo produto. Hoje as squads são montadas de acordo com os projetos priorizados, porém estou avaliando passar para o modelo onde serão definidas squads para cada área do produto.

Quais cuidados devemos ter nesse tipo de transição?

2 respostas
solução!

Oswaldo, seu caso me lembrou o que acontece na Spotify, que adota os "decoupled releases", ou seja, cada área do produto pode ser mexida sem que as demais sejam afetadas. Por exemplo, uma squad cuida do filtro do portal e faz deploys de novas versões do mesmo como se o filtro fosse um sistema apartado - as novas versões sobem de maneira transparente para todo o resto. Isto é conseguido com uma arquitetura técnica de baixa conexão / alta independência dos módulos. Converse sobre isto com a equipe técnica.

Verdade! Bem pontuado, caso o produto não tenha independência dos módulos será frequente o impacto de uma squad em outra.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software