2
respostas

Transformar o backlog do 'produto' em incrementos de funcionalidade potencialmente utilizáveis (Simulado)

A pergunta 32 do último curso de scrum (6) trata do tema como sendo o Time de desenvolvimento o ÚNICO responsável por transformar o Backlog do produto em incrementos de funcionalidade potencialmente utilizáveis, porém nesse caso não seria o backlog da sprint? Pois se o cronograma da release é criado pelo Dono do produto, meu entendimento é que os incrementos (sprints) são priorizados por ele e apenas a solução é dada pelo time de desenvolvimento, portanto, quem determina o incremento do backlog do produto é o dono do produto, mas quem transforma o backlog da SPRINT em funcionalidade potencialmente utilizável é o time de desenvolvimento. Está correto o meu entendimento? A pergunta não deveria ser modificada para ser a transformação do backlog da sprint?

2 respostas

Me parece mais correto dizer backlog da sprint. Eu respondi o time de desenvolvimento baseado em "potencialmente utilizável"

O Sprint Backlog nada mais é que a soma dos itens selecionados do Product Backlog, mais o plano de como entregar o Incremento de forma a realizar o Sprint Goal. Acho que é basicamente uma questão de interpretação do Português, mas o Development Team é o único responsável por produzir este Incremento a partir dos itens que vieram do Product Backlog.