Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Transformando problemas em ideias

• Educação financeira: Estou em busca de estabilidade financeira e sinto dificuldades em encontrar conteúdos que realmente sejam valiosos para o meu dia-a-dia. Um aplicativo que ensina de forma simples boas práticas para poupar, organizar melhor as finanças e como investir de acordo com o seu perfil de investidor seria de grande ajuda.

• Gestão de tempo: Uma agenda virtual com espaços para dividir todo tipo de tarefas(profissionais, domésticas, escolares), metas, eventos. Que possua organizações em seções, tags, divisórias, horários e alarmes. Bem completo e que possa englobar tudo, porém bem organizado, dentro da mesma plataforma.

• Encontrar bons lugares para sair/visitar: Moro em uma cidade grande, mas tenho dificuldades para encontrar bons lugares para conhecer e frequentar que não sejam os de grandes nomes. Um aplicativo que recomenda lugares de acordo com a localização e contendo as avaliações seriam um bom ponto de partida.

• Saúde mental: Eu sofro com ansiedade e muitas das vezes isso me atrapalha seja na concentração, ou até mesmo com o meu desempenho em alguma atividade. Poder contar com um aplicativo que contenha meditações, frases de apoio e outras recomendações de acordo com os problemas que a pessoa tem seria uma ótima ajuda para manter a sanidade mental, algo que possa de alguma forma complementar a terapia, que funcione como um "suporte diário".

• Comportamento animal(PET): Tenho um cachorro que já passou por adestrador mas ainda tenho problemas sociais que não foram resolvidas. Contar com um adestrador demanda muito tempo e um alto custo. Seria interessante um aplicativo com “adestramento a distância”, pequenas videoaulas que ensinam sobre comportamento, obediência e socialização dos pets. Acredito que seria muito mais acessível e ajudaria muitas pessoas com problemas parecidos.

• Melhorar a qualidade do sono: Ter um bom sono é algo bem difícil pra mim, que tenho insônia por conta da ansiedade. Um aplicativo que me ajude a criar bons hábitos para uma melhor qualidade do sono seria muito bom e, consequentemente, ajudaria a melhorar a minha saúde e produtividade.

2 respostas
solução!

Bom dia Juliana, tudo bem =D

São bons pontos que você conseguiu levantar, alguns dessas soluções eu já até vi que tentaram criar no mercado, mas sempre vem o quesito unico de cada pessoa usuária.

Achei uma ótima reflexão dos problemas, ^^

Exatamente!

Existem diversas possíveis soluções, mas eu particularmente acho que muitas deixam a desejar, talvez por não pensarem de fato no usuário final.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software