1
resposta

Transformando Fonts em Shapes

Olá!

Estou com muita dificuldade de transformar a fonts em shapes, na real não consigo dar o comando exclude overlapping shape, ele não recorta... segui todos os passos do instrutor e nada, poderiam por gentileza me da uma luz... algum material para que eu possa ler?

1 resposta

Fala Carlos, como vai?

Para leitura, um post que sempre recomendo para os alunos que sentem dúvida referente ao uso de Shapes, é esse aqui.

Em relação ao que foi feito em aula para te facilitar o que acontece é o seguinte: - Primeiro passo: - Escolher a fonte que vai ser utilizada e converte-la para shape.

  • Segundo passo:
    • Como é preciso trabalhar com as duas formas é uma única camada, irá copiar o shape contido na camada de texto, e colará na camada que possuía somente o circulo. Atenção que é preciso está com uma ferramenta que faça a seleção do shape, como a Path Selection Tool(A)

  • Último passo:
    • No cabeçalho das ferramenta, lembrando que é preciso estar com qualquer ferramenta que lide com os shapes como a Path Selection Tool(A) vá na opção de Path Operations e selecione a opção exclude overlapping shape.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software