Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Transforma projetos locais em repositórios git

Em uma parte tem :

Apesar de demonstrarmos o uso do Git desde o início do projeto, podemos utilizar os mesmos passos em um projeto existente para que ele possa, a partir de um momento, ser controlado pelo Git.

Quer dizer, eu já tenho uma pasta com um projeto criado e não trackeado pelo git, eu só devo fazer git init na pasta, já com os arquivos dentro, depois git status, onde irá mostrar todos os arquivos, depois git add . para adicionar todos os arquivos ao git, e o git commit para salvar no repositório local ?

1 resposta
solução!

É isso mesmo Irlan

dentro da pasta onde está o código, usar o comando abaixo para iniciar o repositório

$ git init

Para adicionar todas os arquivos para o próximo commit, executar o comando abaixo

$ git add .

Para efetuar o primeiro commit para seu repositório local, executar o comando abaixo

$ git commit -m "Primeiro Commit"

Para adicionar um endereço de repositório remoto, executar o comando abaixo

$ git remote add origin endereco_do_repositorio.git

Para enviar o código para o repositório remoto adicionado anteriormente, executar o comando abaixo

$ git push -u origin master

Fonte de informações https://help.github.com/articles/adding-an-existing-project-to-github-using-the-command-line/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software