Eu não entendi muito bem para que serve esta propriedade e também em quais situações se aplica a mesma.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não entendi muito bem para que serve esta propriedade e também em quais situações se aplica a mesma.
Matheus, boa tarde!
Essa propriedade permite que você altere o eixo-z de um elemento, ou seja, dar a sensação de distância (Mas lembre que monitores são 2D hehehe é um jeito de dar uma perspectiva de 3D).
Um bom exemplo seria para fazer um Cubo apenas com HTML5 e CSS3!
Espero ter ajudado e bons estudos!
Mas com a propriedade "perspective" eu já consigo introduzir o efeito 3D desejado. Eu ainda não entendi para que adicionar a propriedade "transform-style: preserve-3D" sendo que com apenas a propriedade "perspective" eu já consigo dar efeito 3D para os elementos.
Cara, achei um site que mostra EXATAMENTE para que serve "transform-style: preserve-3D". Aqui está: http://www.raphaelfabeni.com.br/lab-css3/transform-style.html