1
resposta

Transferir dados EBS

Olá pessoal, tudo bem ?

Eu tenho 3 instancias com 3 EBS na AWS. E eu queria reduzir o tamanho de dois desses EBS. Eu acessei essas duas instâncias via aws-cli e descobri que eu só utilizo 30% dos GBs contratados no EBS. Como a AWS não permite reduzir o tamanho do EBS eu tenho que criar um EBS novo e depois transferir os dados do EBS antigo para o EBS novo. Conseguem me ajudar como eu consigo fazer isso sem risco de perder nada ? Obrigado!!

1 resposta

Olá Enzo, tudo bem? A principio pensei na criação de uma imagem, porém a mesma mantém o tamanho do EBS, ou seja na criação de uma imagem, quando vamos criar uma máquina a partir dela, é necessário que o tamanho do EBS seja maior ou igual ao tamanho do EBS da máquina em que a imagem foi gerada. Nesse caso, você poderia criar uma imagem (Snapshot), e criar uma máquina a partir desse Snapshot para poder testar se realmente a redução pode funcionar, e você pode tentar nessa máquina de teste realizar o procedimento como nesse tutorial, digo para realizar o procedimento em uma máquina de teste, porque nunca realizei tal procedimento, é algo experimental e teórico. Então você pode tentar e falar pra gente o resultado!