Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Transferência de hospedagem

Bom,

o curso é muito raso quanto a manipulação de domínios e hospedagens, gostaria de saber mais detalhes. As empresas de hospedagem oferecem domínios, eles ficam responsáveis pelo registro do domínio? Como que faço para hospedar em outra empresa? O vídeo fala que vc só precisa das informações do DNS da empresa, mas não explica como funciona na prática.

3 respostas

Oi Henrique, vou repassar seu feedback para o pessoal responsável. E agradeço por compartilha-lo com a gente.

Agora sobre suas perguntas.

Geralmente, as empresas que oferecem os dominios, ficam responsaveis pelo registro e manutenção do mesmo caso haja problemas.

Caso você compre um dominio em uma empresa e hospede em outra, você precisara configurar o dns do dominio para que este encontre a hospedagem de seu site. Neste caso, além das configurações, você precisará fazer o upload do seu site nessa outra hospedagem.

Consegui esclarecer alguma coisa? Espero que sim! =)

solução!

Oi Henrique,

Não conheço a fundo, por isso ode mudar de hospedagem para hospedagem. Minha sugestão é que você mesmo faça o cadastro do seu dóminio no registro.br.

https://youtu.be/gZRYDxWuYpk

Lá você cadastra o endereço do domínio e também o dns Pegando esses dados, você pode cadastrar no serviço de hospedagem que você quiser.

aqui tem um passo-a-passo bem legal

Obrigado pelas respostas colegas,

já ajudaram ^^.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software