Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Transcrição diferente do video

Pessoal,

a transcrição desse vídeo esta diferente do que esta apresentado. Logo no inicio da transcrição, existe uma orientação para executar o seguinte comando:

./node_modules/babel-cli/bin/babel.js js/app-es6 -d js/app

Estou com o Node 6.11.1 e npm 3.10.10 mas ao executar o comando recebo um erro de caractere invalido (Linha 1 Caractere 1) no arquivo ...\babel-cli\bin\babel.js

Abri o arquivo para analisa-lo e identifiquei que a primiera linha do mesmo é:

#!/usr/bin/env node

Considerando que estou executando em uma maquina com o Windows, realmente meu command não entenderá a linha de identificação da definição de bash

Porém, analisando novamente o vídeo, observei que esse passo não é executado e sim adicionando a instrução "build": "babel js/app-es6 -d js/app" no elemento scripts do package.json, e executando o comando npm run build a partir do diretório aluraframe\client tudo funciona como esperado pois entendo que o script do babel será executado sob o ambiente do npm.

Sugiro incluir essa observação na transcrição, ou atualiza-la para retirar essa execução manual e condizer com o vídeo.

4 respostas
solução!

Fábio, obrigado pelo feedback. Fiz a alteração já e você pode conferir aqui:

https://cursos.alura.com.br/course/javascript-es6-orientacao-a-objetos-parte-3/task/20296

Sucesso e bom estudo meu aluno!

Oi Flavio, desculpa a demora no retorno, é que estou viajando a trabalho e tive um problema com meu notebook, não podendo acessar o ambiente do Alura.

Não consegui visualizar a alteração da transcrição, continua a mesma orientando a execução manual do babel. E o video também me parece o mesmo.... Será que faltou um "commit" da alteração por ai?

Até mais!

Oi Fábio! Parece que aceitaram uma sugestão antiga que trouxe de volta a transcrição antiga. Assim que alterar novamente te pingo aqui.

Joia! Obrigado pela atenção Flávio!