Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

trampos.co

Boa tarde pessoal !

Estou fazendo o meu cadastro no trampos.co, e me deparei com um campo chamado headline. Como eu estou migrando de área (infraestrutura para programação) não sei como colocar isso no headline. Pode me ajudar !!

8 respostas

Oi Renato,

Acredito que o ideal seja colocar programação. Na descrição de cada cargo você detalha as suas experiências anteriores.

Sugestão: se houver um campo de resumo, coloque algo assim: Depois de atuar na área de infraestrutura por "x" anos, hoje me dedico à programação com foco em front (ou back, ou fullstack), nas linguagens xpto...

Se quiser, me manda o link depois para eu dar uma olhada e te mando sugestões de melhorias, combinado?

")

Olá Priscila ! Muito obrigado pala explicação.

estou enviando um link em anexo para você ver a minha descrição.

https://drive.google.com/open?id=1EjBjx3FA9xYIOWyA4LIpJmIWt8pf61t4

solução!

Oi Renato,

Ficou bacana!

Agora vou dar meus pitacos :)

  • Você consegue especificar se o desenvovimento é IOs ou Android? Tem uma linguagem específica de programação que você tem mais interesse? Acredito que quanto mais direcionado, melhores serão as suas chances, tanto para facilitar as pesquisas através das palavras chaves, como para direcionar melhor o que você espera conseguir.

  • Sobre você: Ao trabalhar aproximadamente 9 anos na área de infraestrutura, aprendi muito sobre hardwares, reds, configurações de software, trabalho em equipe, dentre outros. Atualmente tenho interesse em migrar para a área de desenvolvimento (back ou front onde poderei praticar meus conhecimentos em Java (por ex). Acredito que este é um setor bem dinâmico e com muitos desafios, bem como muitas oportunidades, que estou disposto a enfrentar.

Fez sentido para você?

Se quiser atualizar seu perfil, me manda de novo, tá? Estou por aqui para tentar te ajudar :)

Legal Priscila, ficou muito legal ! Realmente estou tendo um foco maior na formação Java na parte de back-end, parece ate que estava lendo meu pensamento kkkk. Na parte de linguagem especifica, estou finalizando a parte de Java básico e ainda vou entrar na parte de JSP, JPA e Hibernate, como ainda não cheguei nesse ponto, não sei como escrever =/

Opa,

Não sou de programação, mas entendo que Java seja o queridinho de muitos devs :D

Como você ainda vai entrar nessa parte, coloca só Java mesmo, conforme entrar, atualiza seu perfil.

Você consegue atribuir um nível para essas linguagens?

Se sim, coloca iniciante nas que você não se aprofundou ainda. Quem contrata perfis mais júniors entende que o conhecimento ainda é básico, caso contrário ele seria um pleno ou sênior, não é verdade? :D

Cara, eu me julgo em um nível baby kkkkkk, brincadeira. Eu me julgo como Jr, pois eu tenho conhecimento sobre o assunto, mas, não tenho experiencia =/ É ai que surge a insegurança de colocar um nível Jr no currículo :'(

Fique tranquilo Renato,

Se você colocar Júnior vai ficar tudo bem.

Se o recrutador perguntar: Conte-me sobre sua experiência profissional ou algo nessa linha, diga que você tem um nível de conhecimento e precisa de uma oportunidade para adquirir confiança.

Boa sorte :D

Obrigado Priscila ! ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software