1
resposta

Tráfego Orgânico X Acesso direto (Google Analytics)

Boa tarde pessoal.

Estou atuando como Analista de Seo na minha empresa ha 1 mês somente. O Tráfego do jornal para qual trabalho era quase nulo, porém estou já trabalhando nisso. Eu gostaria de saber qual seria a porcentagem ideal entre tráfego orgânico, tráfego por link direto e tráfego por referência.

Nesse 1 mês desde que assumi, 60% do tráfego é gerado por link direto, 20% por tráfego orgânico, 15% por link de referência e os outros 5% oriundos de e-mail ou redes sociais.

Qual seria a % ideal de tráfego orgânico?

1 resposta

Oi Claudio, tudo bem?

Esse percentual pode variar muito dependendo do nicho que a marca atua ou sua estratégia de marketing.

A SemRush soltou esses dias uma matéria com os "Top 100 sites mais acessados do Brasil" e ali abordaram a sua Ferramenta de Análise de Tráfego que tem algumas prévias de dados gratuitas, inclusive sobre share de canais. Como você disse que trabalha em um jornal, coloquei aqui o site do G1para pegar alguns insights e essa foi a média apresentada do mercado:

Print SemRush

Testa depois e faz algumas análises do seu site também :) Espero ter ajudado!

Abraços,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software