1
resposta

Trafego orgânico + Trafego pago

Olá pessoal,

Gostaria de validar meu entendimento sobre como utilizar tráfego orgânico e pago de forma estratégica. Vamos supor que eu queira começar a divulgar meus serviços de marketing digital.

Levando em consideração que o tráfego orgânico, apesar de ter um custo menor, visa resultados à médio e longo prazo, enquanto o tráfego pago visa resultados à curto prazo, uma boa estratégia seria investir em tráfego pago em momentos estratégicos, como lançamentos, promoções e por sazonalidade, de acordo com o meu negócio, enquanto invisto de forma constante em estratégias de trafego orgânico, como criação de conteúdo, SEO e etc. Dessa forma, consigo aumentar o tráfego da minha página através de ações pagas, tornando minha marca mais conhecida e contribuindo também para rankear melhor minha página na SERP, dessa forma não fico refém do trafego pago. Faz sentido?

1 resposta

Oii, Wellington! Como vai?

Excelente, parabéns! Faz muito sentido, o importante é entender em qual momento usar cada um ou ambos, de forma estratégica. Criar um conteúdo de valor, aplicando o SEO e dentre outros, além de colaborar com a visibilidade, irá reforçar o relacionamento da sua marca com o público-alvo. E quando gerar o pago, além de atingir o objetivo com a campanha, vai fidelizar os novos clientes a partir do conteúdo já existente (tráfego orgânico).

Deixo aqui dois links de artigos para leitura:

Continue se dedicando e caso tenha dúvidas, não deixe de contar conosco aqui no fórum.

Bons estudos e até mais!