Bom dia,
Sei que geralmente estas ferramentas tem o seu padrão no inglês. Mas me pergunto é possível realizarmos a tradução destes!? Exemplo, para no Text Filter - Seria ideal quando usarmos este filtro ao invés de Search estivesse em português.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Sei que geralmente estas ferramentas tem o seu padrão no inglês. Mas me pergunto é possível realizarmos a tradução destes!? Exemplo, para no Text Filter - Seria ideal quando usarmos este filtro ao invés de Search estivesse em português.
Oi, Leonardo, tudo bem?
Infelizmente não é possível realizar essa alteração nessa opção de visualização específica, pois o campo não permite alterar o texto contido dentro da barra de pesquisa (placeholder) por ser uma configuração padrão. Uma opção é buscar por outras opções de visualização que permite realizar alteração no placeholder como o Text Search Slicer.

Para alterar o placeholder com a opção de visualização Text Search Slicer você precisa ir até a aba de Visualizações em Formatar o visual, clique em Visual e procure pelo menu Input field em seguida vá com a barra de rolagem para baixo até encontrar a funcionalidade Placeholder , no campo logo abaixo altere a palavra "Search" no campo de texto por "Pesquisar", ou personalize da forma como quiser.
O resultado com as alterações feitas acima ficará assim:
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!
Abraços e bons estudos!