Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

traço final

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade fiz o exercício desenhando a imagem, mas gostaria de fazer aquele traço final antes de pintar pra sentir que o desenho esta pronto. mas não tenho firmeza no traço ou não sei se tem alguma ferramenta ou é treino mesmo ou se ainda é cedo. alguma dica?obrigado.

1 resposta
solução!

Olá, Douglas! Como está? Espero que esteja muito bem!

Antes de tudo, seu desenho ficou excelente!! Os traços ficaram muito bons! Continue praticando, ok? :D

Bem, o traço final é realmente importante para dar aquele toque final ao desenho. Existem algumas dicas que podem te ajudar a ter mais firmeza no traço:

Primeiro, é importante praticar bastante. Quanto mais você desenhar, mais segurança terá no traço. Uma dica é fazer exercícios de linhas retas e curvas para treinar a coordenação motora, que tal?

Além disso, existem algumas ferramentas no Photoshop que podem te auxiliar. Por exemplo, você pode utilizar a ferramenta "Pen Tool" para criar linhas suaves e precisas. Também é possível ajustar a pressão da caneta ou do mouse para obter um traço mais controlado, certo?

Outra dica é utilizar a técnica do "sketching", que consiste em fazer traços rápidos e leves para definir o contorno do desenho. Depois, você pode reforçar os traços que deseja manter no traço final.

Lembre-se também de que o traço final é uma questão de estilo pessoal. Cada artista tem sua própria forma de desenhar e isso é o que torna cada desenho único. Portanto, não se preocupe em buscar a perfeição, mas sim em desenvolver seu próprio estilo.

Espero que essas dicas te ajudem a ter mais firmeza no traço final do seu desenho. Não se esqueça de praticar bastante e se divertir durante o processo. Tenho certeza de que o resultado será incrível!!

Qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software