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Tracert

Estou usando Windows 11 para o curso, quando uso o tracert, não aparece nenhuma linha com *(asterítico), é comum isso?

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Olá, Liliam!

Sobre sua dúvida acerca da utilização do comando tracert no Windows 11 e o fato de não aparecerem linhas com asteriscos (*), isso pode ser considerado normal em algumas situações. Os asteriscos aparecem quando o tracert não recebe uma resposta de algum dos saltos ao longo da rota até o destino final. Isso pode acontecer por diversos motivos, como um firewall bloqueando a resposta ou um roteador ao longo do caminho que não está configurado para responder a esse tipo de solicitação.

Se você não está vendo asteriscos, isso geralmente indica que todas as etapas da rota estão respondendo ao tracert, o que é uma boa notícia, pois significa que a rota até o destino está clara e sem interrupções não respondidas. No entanto, é importante lembrar que isso não necessariamente significa que não há problemas na rede, apenas que os dispositivos ao longo da rota estão respondendo ao tracert.

Aqui está um exemplo simples de como interpretar a saída do comando tracert:

tracert www.alura.com.br

Suponha que a saída seja algo como:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1 2 10 ms 9 ms 10 ms 10.0.0.1 3 11 ms 10 ms 10 ms 192.168.20.1 4 * * * Request timed out. 5 20 ms 19 ms 20 ms 172.217.29.14

Neste caso, o salto 4 não respondeu, indicado pelos asteriscos e a mensagem "Request timed out". Todos os outros saltos responderam dentro de um intervalo de tempo razoável.

Bons estudos!