Bom dia Preciso de um esclarecimento quanto as máquinas que estão no caminho para que a informação chegue até por exemplo no Google. Pode acontecer de "alguém" estar consultando e a "minha" máquina ser uma delas? Desculpe-me pela ignorância.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia Preciso de um esclarecimento quanto as máquinas que estão no caminho para que a informação chegue até por exemplo no Google. Pode acontecer de "alguém" estar consultando e a "minha" máquina ser uma delas? Desculpe-me pela ignorância.
Na realidade essas máquinas são conhecidas como roteadores, o que o comando traceroute faz é mostrar por quais roteadores você passa para chegar a um determinado local, você não precisa se preocupar sua máquina não é um roteador de INTERNET, esses roteadores são de provedores de INTERNET que se conectam para formar o caminho até o seu destino que pode ser um site como o Google ou qualquer outro site da INTERNET.
entendi, muito obrigada