Iniciei hoje as aulas de machine learning,fui tentar fazer os exercícios do vídeo,mas isso ocorreu nos 2 testes
Traceback (most recent call last): File "", line 1, in NameError: name 'dados' is not defined
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Iniciei hoje as aulas de machine learning,fui tentar fazer os exercícios do vídeo,mas isso ocorreu nos 2 testes
Traceback (most recent call last): File "", line 1, in NameError: name 'dados' is not defined
Olá Leandro! Tudo bem com você?
Sinto muito pela demora em te dar um retorno.
Esse erro está indicando que a variável "dados" não foi definida. Sendo assim, caso você já tenha definido essa variável anteriormente, você pode ir em Ambiente de execução > Reiniciar e executar tudo:

Isso vai fazer com que todas as células do seu notebook sejam executadas novamente, inclusive a célula onde você faz a importação do seu arquivo e armazena na variável dados. As vezes, quando ficamos um tempo sem acessar o colab, precisamos realizar esse processo para que tudo funcione certinho.
Caso você ainda não tenha definido essa variável, é importante que você a defina antes de tentar fazer os exercícios. Se estiver fazendo o primeiro curso da formação Machine Learning (Machine Learning: Introdução a classificação com SKLearn), nesse curso a variável dados é definida da seguinte forma:
import pandas as pd
uri='https://gist.githubusercontent.com/guilhermesilveira/2d2efa37d66b6c84a722ea627a897ced/raw/10968b997d885cbded1c92938c7a9912ba41c615/tracking.csv'
dados = pd.read_csv(uri)Espero que isso te ajude!
Qualquer dúvida estou a disposição.
Bons estudos!