1
resposta

Trabalho remoto

Os prós de trabalhar home office é que você tem mais disposição, não precisa pegar transporte publico todo dia (as vezes até em horario de pico) e chegar estressado e cansado no trabalho, você tem uma concentração maior sem ninguem do escritorio vindo na sua mesa o tempo todo para tirar duvida ou pedir favores.
Além de você poder trabalhar de onde quiser, desde que nao haja ruidos ou coisas que atrapalhem seu processo

Mas em contramão, ao trabalhar de casa, você começa a se perder no real horario de trabalho. Eu vejo por minha esposa que trabalha home office no horario das 08h as 17h, mas as vezes eu chego em casa as 19h e ela ainda esta trabalhando

Ontem mesmo enquanto eu fazia minhas aulas da Alura (BackEnd) já 20h, ela ainda estava trabalhando. Isso é um ponto negativo do trabalho remoto.

1 resposta

Oi, Benjamin! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise sobre os prós e contras do trabalho remoto, principalmente quando você destacou como o home office pode aumentar a concentração e economizar tempo com deslocamento, mas também pode dificultar a separação do horário de trabalho e da vida pessoal.

Ótimo que você percebe essas diferenças observando na prática.

Uma dica para manter o equilíbrio é estabelecer horários claros e sinais visuais, como desligar notificações de trabalho e definir um espaço exclusivo para o home office, ajudando a separar o tempo profissional do pessoal.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!