1
resposta

Trabalho Remoto

Sim, acredito que o trabalho remoto é uma nova realidade que está se expandindo cada vez mais, as grandes empresas estão aderindo essa nova condição de trabalho, e para os trabalhadores, o mercado se torna bem maior, porque você pode trabalhar para uma organização de outra cidade, ou até mesmo de outro país, sem precisar nem mesmo sair de casa.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Francisca. Tudo bem com você?

Realmente, essa modalidade tem se expandido rapidamente e oferece diversas vantagens tanto para empresas quanto para trabalhadores. Na minha carreira, por exemplo, eu já trabalhei nas duas modalidades. No presencial, eu passava mais de 2 horas do meu dia somente em transporte. Então, a possibilidade de trabalhar para organizações de diferentes cidades ou países sem precisar se deslocar é um dos grandes atrativos. Na própria Alura, por exemplo, temos colaboradores de norte a sul do país e até mesmo de outros países. Se o remoto vai ser o novo normal, é incerto dizer, mas, há quem goste e quem desgoste, tanto em relação a colaboradores quanto a empresas e cada um com suas justificativas, que não estão erradas - tudo depende do que é importante no momento e do contexto

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada.

Abraços e bons estudos!