2
respostas

Trabalho de freelancer

Olá pessoal. Estou fazendo alguns cursos na Alura. Atualmente trabalho em uma empresa como desenvolvedor back-end em php. Quero seguir carreira solo trabalhando somente como freelancer. Estou fazendo vários cursos de JS para fazer os projetos que se enquadrem somente neste modelo para utilizar javascript no front e no back.

Gostaria de saber se este mercado é bom?? Pagam bem? Na opinião dos mais atualizados, qual a melhor linguagem/tecnologia para encontrar projetos freela?

Pretendo utilizar somente JS(sempre que possível) para cria/manter o projeto, mas ainda não é definitivo(Estou avaliando o mercado e opiniões dos colegas para decidir qual linguagem escolher).

Obrigado a todos.

2 respostas

Oi Wagner, tudo bem ?

Acho legal essa sua ideia de usar apenas uma tecnologia, contudo isso pode te fechar bastante portas.

Se chegar apenas o sistema para fazer, acho bacana, mas as vezes vão chegar oportunidades de implementar funcionalidades e ai você terá que mexer em códigos em outras linguagens.

Acho legal você ver outras linguagens, como java, c# ou até mesmo php, para aumentar seu leque e você conseguir pegar bastante trabalhos.

Abraços

O mercado é amplo nesse ramo. As linguagens que vejo muito nesse ramo é Java, Ruby on Raills, PHP,etc. Os valores variam muito, depende se o trabalho será feito nacionalmente ou internacionalmente. NO exterior surgi muitas vagas de Freelancer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software