1
resposta

Trabalhar HomeOffice, segue aí que tem uma ideia legal!!!

Quem entra no mundo tech pensa logo em trabalhar de casa, vou avisando aos jovens padawans da vida que nem tudo é tão bom assim. Trabalhar de casa requer muito mais dissiplina que está dentro do ambiente de trabalho, a probabilidade de você procrastinar é enorme. As pessoas ao teu redor nem sempre te vê como alguém trabalhando, principalmente para quem ainda mora com os pais. Para eles computador em casa ainda é sinônimo de perda de tempo na internet. Eu bem sei pois quando jovem, um dos meus primeiros trabalhos era em casa, digitando e digitalizando trabalhos acadêmicos e monografias. É o tio aqui é do tempo que nem todo mundo tinha um pc em casa, e quem tinha podia fazer uma boa grana com digitação e digitalização de materiais. Nesta época lembro bem dos meus pais falarem em "perder o dia todo nesse computador" já que para eles trabalhar era está fora de casa. Outro negócio que eu sempre falo, trabalhar vendo onde dorme e dormir vendo onde trabalha é muito ruim, você pode se sentir culpado no seu descanso por não está produzindo, ou perder seu sono trabalhando além do estipulado. Eu sou a favor de que, caso tenha um trabalho remoto, prefiro chamar assim, busque alguma pequena sala de cowork para fazer sua rotina de trablho, o mais próximo de sua casa caso não consiga montar um pequeno escritorio em casa de modo que você se isole do restante da casa no momento de trabalho. Enfim, espero que o que escrevi ajude. São palavras de alguém com mais de 20 anos de estrada trabalhista e que viveu praticamente toda evolução da tecnologia até aqui. Ah, só pra ilustrar, fui digitador de monografias em 1998. Faz tempo heim!!!

1 resposta

Olá, Francisco! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua experiência e suas reflexões sobre o trabalho remoto. É realmente valioso ouvir de alguém com tanta vivência na área.

Concordo plenamente que trabalhar de casa exige uma disciplina extra e pode ser desafiador para quem não está acostumado. A questão da percepção das pessoas ao nosso redor é algo que muitos enfrentam, especialmente quando os familiares não entendem que estar no computador pode ser sinônimo de trabalho sério.

E ainda sobre o trabalho remoto, talvez ele pode se tornar o "novo normal" nos próximos anos, afinal muitas empresas perceberam que é possível manter a produtividade mesmo com funcionários trabalhando de casa ou de qualquer lugar do mundo. Isso traz uma série de vantagens, como a flexibilidade de horários e a economia de tempo e dinheiro com deslocamentos.

No entanto, como você bem apontou, é fundamental criar um ambiente de trabalho adequado, seja em casa ou em um coworking, para evitar os problemas de mistura entre vida pessoal e profissional. Ter um espaço dedicado ao trabalho ajuda a manter a concentração e a separar os momentos de descanso dos momentos de produtividade.

Continue compartilhando conosco, é super valioso!

Qualquer dúvida ou pergunta estarei aqui.

Abraços e até breve!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!