Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Trabalhar com administração de rede sociais

Ola companheiros, estou começando um negocio próprio envolvendo administração de rede sociais, com foco em instagram e facebook , onde tiro fotos da empresa ou produto, trabalho a imagem e publico como um bom conteúdo em sua descrição, realizo monitoramento e acompanho o crescimento do negocio com ferramentas especificas e apresentar ao cliente no fim do mês. Gostaria de saber se alguém já trabalho com isso aqui se podem apresentar algumas outras ideias de como posso melhorar ou ate mesmo inovar . Muito Obrigado.

3 respostas

Oi Marques,

Muito bom, acho que você já está oferecendo um pacote de serviços bem interessante.

Para complementá-lo minha sugestão é oferecer anúncios no Facebook e Instagram.

Além disso, já pensou nos objetivos que você pretende ajudar os seus clientes atingir? Por exemplo: aumentar número de vendas, de ligações... Ao ter isso claro, você pode pensar em alternativas para as suas ações, fora as que você já faz com o trabalho de imagens e descrições.

Dependendo do segmento dos seus clientes, você pode propor a criação de eBook, materiais educativos para ajudar as pessoas a lidar com alguma situação ou até mesmo problema. Por exemplo, você trabalha com uma loja que vende iluminarias e abajures, então poderia fazer uma eBook explicando os 10 tipos de abajures mais indicado para cada canto da casa (isso é só um exemplo xD)

O que você acha?

solução!

Ola Priscila, obrigado por sua contribuição, ainda não tinha pensado em algo igual ao eBook, uma sacada muito boa!. Minha cidade é pequena esse tipo de trabalho é algo novo, mas bem bacana por conta da necessidade existente na região é uma questão de tempo para ocorrer investimento de outras pessoas no ramo. Pretendo realmente focar no seguimento de alimentação exemplo barzinho e restaurante seguido de lojas de roupas . Com sua experiência por sua profissão como facilitadora da Alura, participação em Workshop entre outros, poderia me passar outras dicas nesse ramo que poderia agregar valor ao meu negocio como base em suas pesquisas que em sua opinião poderia ser relevante?! convido você a entrar nesse momento no papel de cliente, onde você gostaria por parte da empresa que ela oferecesse determinados serviços. Algo que sempre falo na entrevista de oferecimento do meu serviço, é a realização do tratamento da foto juntamente com o conteúdo " o texto acompanhado da imagem" sendo algo com referência comprovada e de bastante interesse tanto para a empresa que administro como para o cliente que tem acesso a essa informação e imagem. Desde já, agradeço a atenção e fico no aguardo.

Oi Marques,

Vamos lá, você pode me passar os perfis dos seus clientes? Assim acho que fica mais fácil eu ver o que vc já está fazendo e tentar contribuir com algo diferente :)