Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Trabalhando como PJ

Olá, bom dia.

Recebi uma oferta de emprego como PJ, e gostaria de saber, se por não possuir um vínculo empregatício, eu posso utilizar a experiência adquirida neste emprego como experiência profissional futuramente. Algo como: "fui desenvolvedor PHP no lugar X por um ano" ou algo assim.

As perdas de benefícios comparados a CLT não me preocupam por enquanto, já que sou novo no mercado e preciso ganhar experiência. Essa última é que me preocupa.

1 resposta
solução!

Oi Henrique!

Eu trabalho como PJ desde 2008, e a experiência conta sim, não tem diferença das vagas CLT, pode ficar tranquilo quanto à isso!

A diferença que pega mesmo é que como PJ varia muito de empresa pra empresa os beneficios que você tem. Algumas empresas não oferecem benefício algum, apenas o salário. Algumas oferecem férias e bonus no fim do ano, outras não. Algumas trabalham com um horário fechado, outras com horas abertas (você recebe exatamente pelo que trabalha). É nisso que você tem que ficar mais atento :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software