1
resposta

Trabalhando com Spring Tools Suite 4

Instalei o Spring Tools Suite 4. Qual opção utilizo para criar um novo projeto? O "java project" não cria as pastas indicadas no curso.

1 resposta

Olá Andrea, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

É recomendado acompanhar o curso fazendo o uso da mesma IDE e versões de bibliotecas utilizadas na aula, desta forma será evitada a apresentação de erros ou dificuldades que podem ser decorrentes da diferença de uso entre as IDEs ou versões de bibliotecas. Assim você poderá acompanhar o passo a passo conforme apresentado nas aulas e atividades.

Para acompanhar as aulas fazendo o uso do Spring Tools Suite, será necessário realizar uma preparação inicial da IDE para que as opções de criação de projeto fiquem semelhantes com os passos apresentados na aula. Passos como os exibidos no seguinte artigo: Dynamic Web Project ausente Eclipse IDE. Observação: O conteúdo do artigo está em inglês, comum na área da tecnologia, utilize o tradutor para melhor compreensão.

Aproveitando esta oportunidade, gostaria de informar que o curso "Java Servlet: programação web Java" passou por atualizações, ganhando uma nova versão, nesta versão é utilizado a IDE IntelliJ e o framework Spring para criar uma aplicação web utilizando métodos e bibliotecas atualizadas e seguindo os padrões atuais do mercado. Neste curso você aprenderá a criar uma aplicação com Spring Boot, entender como funciona o Maven em uma aplicação Java, implementar um CRUD em uma aplicação Web, entre muitos outros conceitos. Para conhecer este novo curso, basta acessar o seguinte link:

Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software