Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Trabalhando com Java no dia dia

Bom dia galera!!!! Me surgiu uma dúvida, a maneira correta de trabalhar com o Java seria sempre criar uma classe com os atributos que vamos trabalhar, e depois desenvolvemos utilizando new (new Conta por exemplo)? No caso do exemplo do banco bitbyte, criamos a classe Conta.java (arquivo) e depois criamos as outras classes : CriaConta.java, TestaMetodos.java. Ou seja, sempre iremos criar um arquivo que seria a calsse "principal" com os atributos e depis iremos desenvolver se baseando nessa classe "principal" ?

2 respostas
solução!

Oi Rodrigo! Tudo certo?

É mais ou menos isso mesmo, sempre temos uma classe que representa "coisas" do mundo real, que serão instanciadas para representar um objeto específico. Porém, embora você agora no início faça várias coisas no método main, à medida que for avançando nos estudos, vai ver que essa não é a melhor forma de trabalharmos (spoiler hehehe). Como isso são cenas para o próximo capítulo, não precisa se preocupar agora e pode focar em ter uma classe "principal", que é modificada no método main.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ajujdou sim Iasmim vlw!!!!!!!!!! Vamo que vamo!!!! Já estou na parte de excessões bastante informação da até um pouco de medo! hahaahahahaahahah

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software