Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

TRABALHANDO COM FRAMES

Estou trabalhando em um sistema onde no codigo html da pagina de login existe a tag frame, após o login a frame se atualiza com novas tags. O problema é que não consigo acessar as novas tags que aparecem depois do login, o Java apenas reconhece as tags da pagina inicial(pagina de login).

Como posso fazer o Java reconhecer a mesma frame atualizada depois do login ? Pois existem valores na pagina após login que vou precisar trabalhar neles, porém nao estou consigo acessar pelo id, name etc...

4 respostas
solução!

Oi Daniel,

Em um primeiro momento a idéia seria somente procurar através do id, name, class, etc, assim como você mencionou. Me parece que no momento que o selenium procura por esse elemento ele ainda não está na página, então talvez você poderia pedir que ele esperasse até um determinado elemento aparecer antes de tentar pegar esses elementos. Dá pra fazer isso usando o wait da classe WebDriverWait do Selenium. Ex: wait.until(ExpectedConditions.visibilityOfElementLocated(By.id("algumId")));

Fala Daniel, tudo bem ?

Se você precisa dos dados que só estão disponíveis depois do login, imagino que você precise fazer com que seu teste já tenha como cenário um usuário logado. Tente fazer com que seu teste faça a requisição enviando os dados de login para efetuar a autenticação, assim a página já conterá as novas informações que você precisa pra fazer as devidas asserções.

Esperto ter ajudado. Abraço!

Obrigado, o WebDriverWait realmente ajudou. Obrigado a todos que responderam, abraços.

Obrigado, o WebDriverWait realmente ajudou. Obrigado a todos que responderam, abraços.