Eu vi algumas dúvidas no fórum sobre a utilização de ejs e html, se eu não utilizasse o ejs como eu puxaria os dados para o HTML, porque nesse exemplo, os dados são enviados através de variáveis dentro da view.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu vi algumas dúvidas no fórum sobre a utilização de ejs e html, se eu não utilizasse o ejs como eu puxaria os dados para o HTML, porque nesse exemplo, os dados são enviados através de variáveis dentro da view.
Uma opção seria utilizar a linha de pensamento adotada no curso avançado de Javascript com o Flávio, manipulando o HTML no Javascript. Ou seja, você teria classes que pegaria os dados obtidos via node/express e os empurraria no HTML via Javascript. Claro que seria bem trabalhoso, e teriam questões de performance.
Outra opção(na minha opinião a melhor) é fazer uso de frameworks como angular, react, etc para trabalhar seu frontend. Como no curso de MEAN também com o Flávio, onde os dados obtidos via node e express são levados ao HTML via angular(o mesmo princípio vale para o react no lugar do angular).
Sugiro que olhe o curso de MEAN pois solidificará os conhecimentos em node e de como trabalhar com uma Stack de desenvolvimento.
Espero ter ajudado