Deixo aqui claro a minha total insatisfação com os cursos novos de Data Science da Alura. Parece que lançaram os cursos nas coxas só pra falar que tem curso dessa área que está bombando no mercado. Acho que deveriam fazer uma avaliação rigorosa nos cursos e nos conteúdos ensinados.
Estou concluindo neste final de semana a formação de Machine Learning e Data Science da Alura mas já estou iniciando uma nova formação de ambos em outra plataforma de ensino porque achei que os instrutores pecaram muito em erros de explicação (só verificar o fórum e verá vários comentários de alunos sobre os tais erros) e falta de didática em ambas formações. Estou em processo de migração de área e mesmo com as duas formações concluídas não me sinto seguro ainda em iniciar a procura de emprego nessa área.
Outro grande problema é a falta de suporte para dúvidas no fórum, onde assim como eu, já vi diversas dúvidas de outros alunos sem resposta nenhuma. Infelizmente isso não é exclusividade dessas formações. Tenho dúvidas de cursos de Estatística postadas a mais de um mês sem resposta.
Só pra deixar claro que acho a plataforma do Alura incrível e os cursos de programação muito bem elaborados, digo por experiência própria. Mas acho que o responsáveis precisariam reavaliar o pós venda. De nada adianta lançar curso novo e não acompanhar a evolução de quem está fazendo esses cursos.