1
resposta

Totais não abrange a característica da moeda

Olá! Na minha tabela, ao fazer a soma de totais e selecionar a coluna preço unitário, o meu valor de soma está vindo sem o símbolo da moeda "R$". Eu consigo adicionar manualmente, mas percebi que no vídeo no professor, já vai sozinho. Será que eu fiz alguma coisa de errado? Se fiz, não estou percebendo!

1 resposta

Olá, Alexandra.

Tudo bem?

O que pode estar acontecendo é que a célula onde você está realizando a soma não está formatada para exibir o valor como moeda. Quando você realiza a soma, o Excel traz o resultado como um número comum, sem o símbolo de moeda.

Para resolver isso, você pode seguir os passos abaixo para exibir como moeda:

1. Selecione a célula onde você tem o total da soma.
  2. Na barra de ferramentas do Excel, procure pela opção "Formatar células". Normalmente, ela fica na guia "Página Inicial", na seção "Número".
  3. Nessa opção, você verá diferentes formatos que pode aplicar à célula. Selecione "Moeda".
  4. Com isso, o valor da soma na célula selecionada deverá aparecer com o símbolo de moeda "R$".

Por exemplo, se você realizou a soma na célula D24, o valor aparecerá como "2983". Após formatar a célula para moeda, o valor será exibido como "R$ 2983,00". Se o passo a passo for diferente no seu Excel, você tem que ver como "formata a célula" no seu Excel.

Espero que isso resolva o seu problema! Lembre-se de que a formatação de células é uma ferramenta muito útil no Excel para ajudar a visualizar melhor os seus dados. Espero ter ajudado e bons estudos!