Boa Tarde!
Ainda não consegui enxergar onde o ToString() foi chamado ao preencher o listbox? Teria como esclarecer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Tarde!
Ainda não consegui enxergar onde o ToString() foi chamado ao preencher o listbox? Teria como esclarecer?
Anderson, boa tarde.
Por padrão o método ToString() traz uma representação textual do objeto, nome canônico da classe daquele objeto. Olhe o exemplo:
var conta = new Conta();
Console.WriteLine(conta); // Forum.ContaAlterando o método ToString() da classe Conta:
Executando o mesmo código novamente:
var conta = new Conta();
Console.WriteLine(conta); // Uma nova instancia de conta.No código no momento que é atualizado os controles pelo método AtualizarControles() adiconamos as agências ao listbox e invocamos implicitamente essa representação, como temos uma nova codificação do ToString() o resultado obtido é a concatenação do número e nome da agência.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos aqui. Ah, dê uma olhada na documentação oficial também, blz? https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/api/system.object.tostring?view=net-6.0